Faq's

Quais são os tempos de resposta?

Os timings podem variar consoante o tempo de resposta do cliente (conteúdos, revisões, etc.). Por isso, requere-se que seja feito um planeamento no início de cada projeto.

 

Quais são as suas condições de pagamento + métodos aceites?

Todos os projetos de branding são pagos inicialmente na sua totalidade ou divididos em duas partes: adjudicação de 50% não reembolsável para que o projeto tenha início e para que possa garantir o seu lugar, mais um segundo pagamento correspondente ao restante valor acordado, que deverá ser pago depois do projeto estar concluído e, antes de serem enviadas as artes finais. Nos projetos de website, os pagamentos são divididos em três partes: um pagamento de 50% não reembolsável para que o projeto tenha início e para que possa garantir o seu lugar + um segundo pagamento de 25% depois de concluído o branding + um terceiro pagamento, os restantes 25%, antes do lançamento do site. Dependendo do custo total do projeto, poderá ser acordado​ o pagamento de forma personalizada. A adjudicação do projeto, irá significar que o cliente aceitou os termos e condições aqui expostos, assim como no documento enviado por email. O cliente deve providenciar à OUTLINE ® toda a informação reunida (texto, fotografias, imagens, etc) que o projeto deve conter, sendo de inteira responsabilidade do cliente qualquer revisão de texto, plágio ou direitos de autor.

Faz registo de marcas ou de outros sinais?

Sim, eu posso tratar de tudo por si, deixando-o sempre a par de cada etapa do processo. Contudo, este é um custo que deve ser suportado pelo cliente. A OUTLINE ® não é responsável por dados, documentos ou qualquer outro tipo de informação fornecida para o processo que não seja verdadeira ou válida, sendo esta de inteira responsabilidade do cliente.

Faz gestão de domínios e alojamentos?

Sim, eu posso comprar o seu domínio e alojamento. Contudo, este é um custo que deve ser suportado pelo cliente. A OUTLINE ® não é responsável por baixas no servidor, problemas de e-mail, problemas de software ou outras incompatibilidades que possa influenciar o funcionamento do seu site. Se preferir, pode comprar o seu próprio domínio e dar-me acesso ao mesmo. Nestes casos, eu recomendo que use o godaddy ou o dominios.pt para a sua compra. O cliente deve providenciar à OUTLINE ® os dados de acesso ao servidor FTP, assim como nameservers.

O que acontece depois de concluir o projeto?

Depois de concluído o projeto, a continuação do mesmo é da inteira responsabilidade do cliente. Depois de finalizado, qualquer alteração pedida pelo cliente deve ser orçamentada e analisada. Relativamente aos websites, é enviado um tutorial de foma a que o cliente seja autónomo e consiga gerir o seu próprio projeto.

O que acontece se não ficar satisfeita?

No início de cada projeto, é feito um briefing consigo de forma a perceber que estilos pretende para o seu projeto, garantindo que estamos no caminho certo e aptos para colaborar em conjunto. Se decidir avançar com um dos pack, é-lhe pedido uma adjudicação de 50% do valor total. Este valor não é reembolsável. Se sentir que não estamos no caminho certo, terá toda a liberdade para não avançar com o projeto, não pagando o restante valor.

Quando é que posso começar?

Pode começar imediatamente! Vai depender da minha disponibilidade para este mês e de quando é que está disponível para começar. Um projeto não deve ser feito à pressa e gosto, verdadeiramente, de me focar em cada um dos meus clientes e nos seus objetivos. Por esse motivo, vamos falar e agendar a melhor data para começarmos o nosso projeto.

Existe algum horário na OUTLINE ®?

Sim, eu quero respeitar o tempo que dedico aos meus clientes tanto como respeito o tempo com a minha família. Por esse motivo, foram definidas horas de atendimento ao cliente. Pode enviar-me um email ou mensagem privada através das redes sociais a qualquer hora ou ligar-me de Segunda a Sexta-Feira entre as 10h00 e as 18h00. Geralmente, respondo sempre aos emails e mensagens no dia útil seguinte.

O que acontece se quiser colocar o projeto em standbye?

Acredito que o compromisso deve dar-se de ambas as partes: profissional e cliente. Ao adjudicar um trabalho, estará a comprometer-se em criar o seu projeto e, neste sentido, dedicar-lhe o tempo devido. Caso o cliente pretenda “congelar” o seu projeto poderá fazê-lo sem qualquer custo extra por um período limite de 3 meses. Se ultrapassar os 3 meses, e caso queira continuar o projeto, deverá sinalizar com 20% do valor total do projeto. Se o projeto estiver parado há mais de 6 meses, e caso o cliente não dê continuidade ao mesmo, o projeto dar-se-á como terminado. Os valores já pagos não são reembolsáveis.

O que é o upgrade e um site?

Em todos os sites é necessário um alojamento. Este alojamento vai definir o seu espaço virtual, onde "guardamos" o seu website. O upgrade é obrigatório e deve ser feito após a inserção de todos os conteúdos.


Esta informação foi revista e actualizada pela última vez em 1 de Julho de 2020.